top of page

Fui enganado pela propaganda do produto, e agora?

É comum nos depararmos com situações em que o consumidor alega ter sido enganado pela propagando de um produto. Promessas de benefícios extraordinários, em conjunto com uma campanha publicitária atraente levam milhares de pessoas a acreditarem que estavam fazendo uma excelente escolha.

Impressionados e ansiosos, os consumidores adquirem o tão sonhado produto e após a compra percebem que caíram em uma armadilha. Ao pesquisarem sobre o produto, constam que não foram os únicos a estarem insatisfeitos com o produto.

Ser enganado pela propaganda de um produto é uma experiência frustrante e decepcionante. No entanto, é importante saber que há medidas que você pode tomar para lidar com essa situação e buscar uma resolução. Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

1. Documente Tudo

A primeira coisa a fazer é reunir todas as evidências relacionadas ao produto e à propaganda enganosa. Isso inclui:

  • Capturas de tela ou cópias dos anúncios.

  • Fotos do produto recebido.

  • Recibos, faturas ou comprovantes de pagamento.

  • Comunicações com a empresa, como e-mails ou mensagens.

2. Entre em Contato com a Empresa

Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa e explique a situação. Seja claro e objetivo ao descrever como você foi enganado pela propaganda. Solicite uma solução, como um reembolso, troca do produto ou qualquer outra compensação justa.

3. O que fazer nos casos em que não houve solução

Procure ajuda profissional. Conhecer seus direitos é essencial para identificar abusos e exigir reparação quando necessário. Em caso de dúvidas ou problemas, não hesite em buscar orientação jurídica.

Por Mirian Tomie

Advogada

 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page